Prêmio Itaú-Unicef divulga os 100 semifinalistas da edição 2018

//Prêmio Itaú-Unicef divulga os 100 semifinalistas da edição 2018

Prêmio Itaú-Unicef divulga os 100 semifinalistas da edição 2018

Nesta fase, cada Organização da Sociedade Civil (OSC) recebe R$ 20 mil e cada Parceria (OSC e escola) recebe R$ 40 mil

O Prêmio Itaú-Unicef divulga os cem semifinalistas de sua 13ª edição. Este ano, a premiação conta com duas categorias: Parceria em Ação, em que são reconhecidas parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas; e OSC em Ação, dedicada a projetos realizados exclusivamente pelas OSCs.

Nesta fase, foram selecionadas 60 iniciativas na categoria OSC em Ação e 40 na categoria Parceria em Ação. Cada OSC receberá o valor de R$ 20 mil, já as parcerias receberão R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil para a OSC e R$ 20 mil para a escola.

“A cada edição do Prêmio Itaú-Unicef são revelados projetos inovadores que mostram como é possível trabalhar na perspectiva da garantia de direitos de crianças, adolescentes e jovens com diferentes temas e ações, mas com a mesma finalidade. O formato adotado este ano, com duas categorias, visa ampliar o alcance e beneficiar um número maior de organizações, escolas e localidades”, explica Camila Feldberg, gerente de Fomento do Itaú Social.

Há 23 anos, o Prêmio Itaú-Unicef reconhece iniciativas de educação integral em todo o país. Para esta edição, a premiação terá um aporte 47,5% maior que de 2017, totalizando R$ 5,9 milhões. O Programa é uma iniciativa do Itaú Social e do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação técnica do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária).

Confira aqui a lista com os 100 semifinalistas.

Etapas de premiação

A partir deste grupo de cem semifinalistas será feita a seleção de 30 projetos finalistas, sendo 20 OSCs, que receberão mais R$ 40 mil cada, e 10 Parcerias que serão premiadas com mais R$ 100 mil, sendo R$ 50 mil para a OSC e R$ 50 mil para a escola. O anúncio dos finalistas será em outubro.

Os seis projetos vencedores nacionais serão anunciados em novembro em evento em São Paulo. A categoria OSC em Ação terá quatro premiadas por ordem de colocação (1º lugar R$ 150 mil, 2º lugar R$ 140 mil, 3º lugar R$ 130 mil e 4º lugar R$ 120 mil). Na categoria Parceria em Ação, serão duas vencedoras. O 1º lugar recebe mais R$ 400 mil e o 2º lugar, R$ 360 mil, valores divididos igualmente entre a organização e a escola.

Na 12ª edição, realizada em 2017, foram concedidos R$ 4 milhões em prêmios a 96 parcerias reconhecidas nas diversas fases, beneficiando 19 mil crianças e adolescentes em todo o país. Desde a primeira edição do Prêmio, foram registradas mais de 17 mil inscrições e 1.750 cidades tiveram ações contempladas. Os projetos vencedores no ano passado foram: Circulando a Cultura na Escola (Major Sales / RN); Aluno repórter – a imprensa na escola (Bragança / PA); Projeto Olho Vivo (Niterói / RJ); Cultura, Esporte e Cidadania (Criciúma / SC).

Fonte: ABC do ABC

By |2018-09-04T16:42:08+00:00setembro 4th, 2018|Publicações|0 Comments